Treinamento Funcional

O método da Clínica BOX Funcional

Na BOX desenvolvemos um Método de Treinamento Físico Funcional que condiciona fisicamente o indivíduo, melhorando a sua saúde e a sua qualidade de vida. Acreditamos que o treinamento funcional aliado a um programa de recuperação leva o indivíduo a sua melhor performance.

TREINAMENTO

COM ACOMPANHAMENTO E SUPERVISÃO CONSTANTE.

RECUPERAÇÃO

CONTÍNUA COMO PARTE DO PRÓPRIO TREINAMENTO.

Quão condicionado você está?

Nós utilizamos uma DIVISÃO DE NÍVEIS ATLÉTICOS que serve como uma ferramenta de avaliação durante o processo de treinamento.

Através da divisão das três formas de exercício físico (monoestrutural, ginástica e levantamento de peso) podemos mensurar cada uma das dez capacidades físicas trabalhadas. Assim, poderemos localizar as fraquezas de cada indivíduo e trabalhá-las para corrigir qualquer desequilíbrio, ajudando você a alcançar seus objetivos.

Escala de Recuperação

Aqui a recuperação faz parte do próprio treinamento. Intercalando aulas de “recovery” e “mobility” entre os treinamentos de alta intensidade, reduzimos as chances de lesões, e melhoramos a sua performance. Responda o pequeno questionário abaixo e descubra qual aula você deve fazer hoje.

Percepção de Descanso/Recuperação (como está se sentindo em relação aos últimos treinos)

0 – Muito pouca recuperado

2- Pouca recuperado

4- Razoavelmente recuperado

6- Bem recuperado

8- Muito bem recuperado

10- Excelentemente recuperado

Qualidade de Sono

0 – Qualidade baixíssima de sono (< 3h de sono)

2- Qualidade baixa de sono (<5h de sono)

4- Qualidade razoável de sono (5h a 6h de sono)

6- Qualidade boa de sono (7h a 8h de sono interrompido)

8- Qualidade muito boa de sono (8h de sono contínuo)

10- Qualidade excelente de sono (>8h de sono continuo)

Percepção de Dor

0 – Dor extremamente forte

2- Dor muito forte

4- Dor forte

6- Dor moderada

8- Dor Leve

10- Sem dor

Vontade de Treinar

0 – Sem desejo de treinar

2- Desejo baixo de treinar

4- Desejo seletivo de treinar

6- Desejo normal de treinar

8- Desejo alto de treinar

10- Desejo muito alto de treinar

Você DEVE treinar?

0 a 10 – não deve treinar, procure seu coach e faça fisioterapia e/ou regenerativo

11 a 17 – não deve treinar, procure seu coach e faça um treino de mobilidade

18 a 25 – treine, porém, diminua as cargas e não pense no tempo, apenas se movimente

25 a 30 – treine, mas sinta como está após o aquecimento e não se pressione a bater recordes

31 a 40 – treine forte, tente superar seus limites, se desafie!!